Contatos

palhanojp@gmail.com - palhano@unifap.br

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

PRÓSPERO ANO NOVO

 


     O ano passado passou tão apressado! É a pura verdade que o ano já terminou. Temos que acreditar que 2022 chegou ao fim. Isso mesmo! Ontem era 2022, e hoje já estamos no dia primeiro de janeiro de 2023. Como é de praxe, todo final de ano termos que desejar um bom ano, um feliz ano novo, todos hão de convir que ainda estamos enfrentando as consequências da pandemia, agora com as suas variantes. Não só para nós amapaenses, mas para o Brasil e o mundo. É sabido, que a própria China vem enfrentando momentos difíceis na atualidade. 

     Muitos pensavam que tudo iria ser rápido. Mas, em março próximo completaremos três anos de pandemia, visto que ainda há um percentual de mortes. A verdade é que já estamos em 2023, e a pandemia persiste. Boa parte da população está enfrentando as sequelas e vários problemas deixados por esse temeroso vírus. Ainda nos dias atuais, tudo e todos, estão lutando, de uma forma outra, contra o coronavírus.

     Pelo menos, em grande maioria e após a vacina, tivemos a oportunidade de nessas festas, podermos nos reunir com a família e com as pessoas queridas. Pelo menos aquelas pessoas que seguiram as indicações da Organização Mundial da Saúde. De qualquer formar o Natal já passou e esperamos que este ano de 2023 nos traga muitas esperanças e prosperidade.  

    Por outro lado, independentemente de qualquer situação, a cada final de ano todos nós fazemos um balanço de nossas vidas. O porquê de estarmos aqui? Para onde iremos? Saudade dos que já se foram...! A busca constante da felicidade. A esperança que nunca morre. O dia de amanhã que vai melhorar. É o período de também renovarmos nossos pertences em nossas casas. O que não nos serve, com certeza outras pessoas poderão fazer usufruto. Nesse caso, passemos adiante aqueles objetos que não faz mais sentido em nossas vidas.

     Já dizia o filósofo: a vida é curta pra dizer que não é longa e é longa pra dizer que não é curta, e é por isso que devemos aproveitá-la ao máximo, de todas as formas, plenamente. Com a comemoração das festas de final de ano realizamos um retour ao nosso passado ou mais especificamente ao ano que passou, e que está finalizando. São momentos que nos traz muitas esperanças para podermos continuar jogando no jogo da vida. Essas atitudes são de tamanha importância, e nos alimentam consideravelmente para poder continuar nossa contribuição com a sociedade amapaense nesse estágio da vida.

     Por fim, esperamos que em 2023, tenhamos mais força para continuar nessa batalha. A todos e todas, principalmente aos jovens, aos colegas da área da educação e a população em geral, desejo um Próspero Ano Novo. Que o Amapá avance politicamente com os novos gestores estaduais. Que os governantes saibam com sapiência transformar o Brasil num país do futuro.

  

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário