Contatos

palhanojp@gmail.com - palhano@unifap.br

domingo, 23 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL




     A cada final de ano sempre é bom refletirmos sobre todas as coisas: economia, política, filosofia, religião entre outros assuntos pertinentes ao nosso cotidiano. Os pontos positivos e negativos, nossas alegrias e tristezas também merecem reflexões. Temos que nos apoiar no que fizemos de positivo e analisar o que aconteceu de negativo em nosso entorno. Nada é inútil e é no erro que se aprende. O que foi positivo foi bom, o que foi negativo serviu de exemplo para análises e para darmos prosseguimento ao nosso ciclo vital.
     Às vezes me ponho a pensar: - Será que é o tempo que passa ou somos nós que passamos? O Tempo existe ou foi construído pelo homem para poder se situar no seu próprio tempo enquanto ser vivo? Que tempo é esse a que nos referimos? O tempo do relógio, o tempo sobre o qual não tenho tempo? Como é engraçado, passamos o ano inteiro nos dedicando aos nossos afazeres e sempre afirmando que não temos tempo. Ainda bem que o mundo não se acabou no último dia 21 como previu os maias.
     Quantas vezes você já não disse para um conhecido seu: Ah! Não tenho tempo!  Sem saber que aquele momento poderia ser único em sua vida e aproveitá-lo amplamente. Aliás, todos os momentos são únicos na vida se percebermos que a vida se transforma a cada instante. A todo o momento você muda consideravelmente visto que seu corpo está em constante transformação, somos uma verdadeira metamorfose ambulante. Embora você não perceba muda seu corpo e muda todo o seu entorno.
     Basta olhar para si mesmo e você percebe claramente o que mudou em você. Ou basta darmos uma olhada para a cidade e observar que já não é mais a mesma de dez anos atrás. Ao passo que você caminha numa rua da cidade a rua segue sua trilha e também caminha com você. Você muda a rua também.
     Tudo a todo o momento está em constante transformação embora não possamos perceber repentinamente, mas em longo prazo começamos a olhar e perceber as mudanças em nosso entorno. Embora todos os Natais pareçam os mesmos, na realidade não o são. Porque todo ano você muda e adquire mais experiências, sua memória amadurece e você envelhece ou enlouquece.
     É tempo de paz, alegria, felicidade. Devemos agradecer por tudo o que conquistamos, também por estarmos vivos. É momento de confraternização. Estamos no Natal e cada um que agradeça ao seu deus preferido, sem distinção de cor, etnia ou religião. UM GRANDE ABRAÇO E FELIZ NATAL PARA TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário